Justiça!


Parece que finalmente alguém está "pondo a mão na massa". Na Polônia foi aprovado um projeto de lei que castra pedófilos.

Para variar um pouco a lei provocou criticas do grupo dos direitos humanos. Mas ainda sim a lei foi aprovada, prevendo que os condenados por abuso de menores que 15 anos ou familiares, a pessoa terá que passar por uma castração química após cumprir sua pena na prisão.

Em nota o governo da Polônia disse que a lei visa: "melhorar a saúde mental do condenado e diminuir seu libido, diminuindo assim o risco de ele cometer novamente outro crime"


Segundo Donald Tusk, primeiro-ministro, " a castração para pedófilos deveria ser obrigatória, pois os criminosos que cometem este tipo de crime não podem ser considerados humanos, por isso os direitos humanos não deveriam interferir no assunto"



Ja Piotr Kladoczny, dos direitos humanos diz: "Se a pessoa é sã, podemos puni-la. Se ela é doente mental, tentamos curá-la, é assim que a lei polonesa funciona. Esta nova lei introduz as duas abordagens para todas as pessoas"


Nenhum comentário:

Postar um comentário