Todos sabem que o jogo de ontem não foi oque os torcedores esperavam. O Brasil tinha a vitória em mãos, era um desafio teoricamente fácil para a seleção de Mano Menezes. A torcida já previa no mínimo uma goleada da seleção encima da fraca seleção africana. A seguir as escalações:
Brasil:
Diego Alves
Daniel Alves
David Luiz
Dedé
Marcelo ( Alex Sandro)
Rômulo (Paulinho)
Ramires
Oscar
Lucas (Jonas)
Neymar (Arouca)
Leandro Damião (Hulk)
TÉC: Mano Menezes
África do Sul:
Khune *bom goleiro, salvou a África com belas defesas
Gaxa
Sangweni
Khumalo
Masenamela
Dikgacoi
Furman (Mashego)
Tshabalala *para mim o maior destaque da seleção africana na linha
Serero (Maluleka)
Ndlovu (Benni McCarthy, depois Parker)
Chabangu (Letsholonyane *eita nome difícil)
TÉC: Gordon Igesund
07/09/12 às 15h45min ( embora o jogo tenha atrasado devido a troca de uniformes do Brasil)
A torcida, talvez a principal "estrela" do jogo, já perdeu a paciência no começo do jogo, o torcedor paulista é realmente exigente mas é de se entender o nervosismo do torcedor devido a apática seleção de Mano. Já aos 7 minutos do primeiro tempo, em uma tentativa de Leandro Damião de dar um passe de letra equivocado, a torcida começou a gritar o nome de Luis Fabiano, atacante do São Paulo. Pouco depois a África do Sul começou a ir pra cima do Brasil e quase fez um gol, se não fosse a defesa no "susto" de Diego Alves seria aberto o placar.
O jogo foi fraco, não valeu o preço do ingresso. A seleção brasileira não conseguia nem ao menos chutar ao gol direito, e levava perigo nos contra-ataques da seleção africana. O maior destaque foi a torcida que gritou "Adeus Mano", "Neymar Pipoqueiro" e vejam só, gritaram até "Tufão", jogador fictício da novela da Rede Globo, só faltou chamarem o Allejo (risos).
Mas ainda no segundo, eis que Hulk, que entrou no lugar de Leandro Damião, perto dos 30 minutos pegou uma sobra e fez o gol da partida, um gol chorado mas que deu a vitória para a seleção.
E quem disse que a torcida ficou satisfeita? depois do gol a seleção africana ainda assustou, mas no final acabou Brasil 1x0 África do Sul, sob vaias da torcida brasileira.
Caso Mano Menezes:
Já é visto que Mano Menezes não vem fazendo um bom trabalho na seleção brasileira, a torcida já perdeu a paciência com ele, e logo, se não já, a CBF também.
Em sua coletiva Mano Menezes perguntado sobre ter tirado Neymar, faltando 2 minutos para acabar o jogo, e o jogador sendo vaiado mais que cantadora de axé em show de rock, o técnico alegou ter o tirado devido ao jogador ter tido uma diarréia antes do jogo. Mas espera ai... faltando 2 minutos para o jogo acabar? foi uma mini diarréia então não é? Neymar, mais tarde perguntado sobre o mesmo assunto tentou fugiu do assunto e falou que o Mano o tirou e pôs Arouca para segurar o jogo, é claro que o jogador queria defender o técnico e sabia a burrice que Mano fez ao substituí-lo, Mano só faltou falar: "Neymar, vou te dar de presente a maior vaia da sua história".
Mano também perguntado sobre as vaias dirigidas a si, disse que é normal mas o torcedor deve ter paciência "porque o Brasil tem que sediar a Copa", ou seja, ele tem até medo de o Brasil perder o direito de sediar a Copa do Mundo de 2014, e aproveitando o assunto:
Caro leitor, o blogueiro que vos fala foi ao jogo na esperança de além de ver um bom jogo, pegar seu ingresso e sentar em sua cadeira. Porém, a fila que se estendia da bilheteria até o outro lado do estádio era de se assustar, o torcedor compra seu ingresso no site, e tem que retirá-lo na bilheteria, e ai além da fila enorme há os fura-filas que aproveitavam a movimentação, a fila fazia um zig-zag e não tinha organização alguma, não se sabia ao certo onde parava a fila, tinha filas que atravessavam a outra, e no final o torcedor que comprou seu ingresso ali, na hora, entrou antes no estádio. É uma vergonha a organização que teve, e só de pensar como seria a Copa do Mundo hoje no Brasil, dá vergonha. Torcemos para que até 2014 o Brasil dê um jeito de organizar tudo certo, se não, será a pior Copa do Mundo em questão de infra-estrutura.
O próximo desafio da seleção brasileira ocorre segunda-feira, contra a China, às 22h, no estádio Arruda, em Recife. E a seleção já desembarcou em Pernambuco de madrugada, e ao contrário dos torcedores paulistas, os pernambucanos receberam a seleção muito bem, esperamos que o Brasil retribua o carinho com um bom jogo.






Nenhum comentário:
Postar um comentário