Filmes que marcaram




O Poderoso Chefão
(The Godfather)


O Poderoso Chefão foi um dos maiores filmes já produzido. O filme,  foi tirado de um livro do mesmo nome, o qual o autor, Mario Puzo, conta em detalhes o dia a dia das famílias, a máfia, que residiam em Nova York.




O foco principal está na família Corleone, cujo o chefe é Don Vito Corleone. Na obra a família enfrenta diverso tipos de problemas, mas um dos principais são as drogas. O filme é intrigante, ao qual se você perder um minuto, já não conseguirá acompanhar o resto da história. O filme é considerado um drama, e faz muito sucesso, principalmente, entre os homens.

Personagens:

Don Vito Corleone
(Marlon Brando)


Seu nome de batismo é Vito Andolini, ele nasceu na cidade de Corleone, na Sicília. Itália. Seu pai foi morto quando ele tinha nove anos, por enfrentar o chefe da máfia local. Seu irmão mais velho quis vingança e acabou morto. Sua mãe em, uma tentativa de salva-lo, também foi morta. Após esse incidente ele foge da Itália, migrando para os EUA, onde cresce e forma sua própria família. Após matar um chefe que controlava o local onde morava, Vito abre um negócio, e é onde eles prosperam.

Michael Corleone
(Al Pacino)


Michael é o segundo filho de Vito, ele não concordava com os ideais do pai, e até para se afastar dos negócios da família, ele entra para as forças armadas, em meio a segundo guerra. Michael tinha uma paixão, que se chamava Kay, porem depois de matar o comandante das drogas e um chefe de polícia, ele se vê forçado a sair do país, viajando para a Sicília, onde se casa com Apollonia. Quando volta para os EUA, Michael assume os negócios do pai.

Santino Corleone
(James Caan)


Sonny é o filho mais velho da família, e seria o chefe se não fosse morto pelas famílias rivais. Isso aconteceu, principalmente, devido ao seu temperamento, digamos que ele não era dos mais calmos. Sonny era casado e tinha dois filhos, mas isso não o impedia de trair sua esposa. 

Tom Hagen
(Robert Duvall)


Tom era considerado um filho para Vito, que o abrigou quando ele vivia na rua. Tom é Alemão, e acabou se tornando consigliere, um conselheiro da família. Tom sempre foi fiel a Vito e Michael, mesmo em momentos difíceis. Ele era bem calmo e usava muito a razão, queria tentar evitar ao máximo um conflito, buscando decisões diplomáticas.


O filme que foi produzido em 1972, teve duas sequências, O Poderoso Chefão Parte II, de 1974 e O Poderoso Chefão Parte III, de 1990.


A música, Speak Sofly Love, foi composta por Andy Williams.


Ela é cantada pelo filho de Michael, em O Poderoso Chefão III




Nenhum comentário:

Postar um comentário