Saul Hudson nasceu na cidade de Stoke-on-Trent (cidade vizinha de Londres), no dia 23 de julho de 1965. Ele ganhou o apelido de Slash por um amigo de sua família, que alegava que ele estava sempre com pressa, girando em torno de uma coisa para outra.
Aos 15 anos, Slash ganhou uma guitarra de sua avó, o que resultou em uma queda em seu rendimento escolar, assim saiu da escola e então foi para o Guns N' Roses com o colega e baterista Steven Adler.
Na banda, Slash alcançou seu sucesso, considerado um dos melhores guitarristas do mundo. Muito conhecido por seus solos de guitarra Slash era adorado pelos fãs e sempre se destacava nas músicas com os mesmos famosos solos. Slash além de tocar no guns participou por exemplo de uma música de Michael Jackson: "Give in to me". O guitarrista ficou na banda Guns N' Roses de 1985 até 1996. Slash saiu do guns alegando discussões com Axl Rose (vocalista da banda até hoje) por causa de um novo albúm da banda.
![]() |
| Gibson Les Paul, famosa guitarra de Slash |
Em 1994, Slash formou o Slash's Snakepit, um projeto paralelo que contou com seus ex-companheiros de guns Matt Sorum e Gilby Clarke na bateria e na guitarra, respectivamente, assim como Mike Inez no baixo e Eric Dover nos vocais.Em 1996 a banda se separou, mas, em 1999 Slash refundou a banda, com Rod Jackson nos vocais, Ryan Roxie na guitarra rítmica, Johnny Griparic no baixo e Matt Laug na bateria. A banda terminou enfim no ano de 2002.
A partir desse ano Slash, junto com os outros ex-guns Matt Sorum e Duff McKagan fundaram a banda Velvet Revolver, onde está até hoje, mesmo nesse tempo fazendo uma carreira solo com dois álbuns.
Slash até no mundo dos jogos: Slash disse que era viciado no jogo Guitar Hero, e então os produtores do jogo o convidaram para fazer parte.
Slash se tornou uma lenda do rock, e foi considerado um dos 5 maiores guitarristas do mundo. Em julho de 2012 recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
Para finalizar, dois vídeos de solos do Slash e uma entrevista na TV americana.





Nenhum comentário:
Postar um comentário