Investigação Paranormal 2

Capela da Santa Cruz dos Enforcados

1821
O cabo Francisco José das Chagas liderava uma rebelião em nome do Primeiro Batalhão de Caçadores em Santos, pedindo igualdade de salários e um melhor tratamento com os soldados. Na época São Paulo estava com um governo provisório que unia conservadores e liberais.


A rebelião não durou muito tempo, logo o governo havia condenado Chaguinhas (Francisco José das Chagas), sua sentença, morte por enforcamento. No dia 20 de setembro a forca foi erguida no Largo da Liberdade, a primeira execução foi do soldado Contidiba, logo após foi Chaguinhas, porém na sua vez a corda arrebentou, isso na época significava que a vontade de Deus era que o homem vivesse, só que o governo quis continuar, então na segunda tentativa a corda poise a romper de novo, e o povo gritava: "MILAGRE", mesmo assim tentaram pela terceira vez, e finalmente Chaguinhas havia morrido.


Na mesma hora o povo acendeu velas e ergueram uma cruz, mas ventos apagavam as velas. Em 1887 uma capela foi construída no lugar da morte de Chaguinhas, e lá está até hoje. Algumas histórias contam que seu fantasma vaga pela capela, e já foi visto por muita gente e se ouvem vozes e choros.


Se não acredita, por que não vai até lá e veja ou ouça por si mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário